Os hotéis Fairmont oferecem mais do que quartos luxuosos, restaurantes de classe mundial e localizações incríveis. Eles ajudam os hóspedes a criar memórias duradouras. Talvez seja por isso que tantas celebridades, a realeza, políticos e artistas fizeram do seu hotel Fairmont favorito sua casa longe de casa.
Claude Monet pintou cenas evocativas de Londres durante as várias visitas ao The Savoy. Na verdade, cientistas dizem quais varandas que ele pintou com base nas condições de iluminação em suas telas (quartos 610 e 611 em 1900, e quartos 510 e 511 em 1901). Noël Coward se recuperou da gripe e terminou sua comédia Private Lives na cobertura do Fairmont Peace Hotel, em Xangai. E a lista de celebridades e estrelas de Hollywood é interminável.
Nossos hotéis foram cenários para papéis principais em eventos históricos. A Carta das Nações Unidos foi redigida e assinada por 50 países na Garden Room do Fairmont San Francisco. William Lyon Mackenzie King hospedou Winston Churchill e Franklin D. Roosevelt no Fairmont Le Château em 1943 enquanto os dois homens elaboravam planos para a invasão da Normandia na Europa. John Lennon e Yoko Ono fizeram história com seu Bed-in for Peace no Fairmont The Queen Elizabeth em Montreal em 1969, quando o ex-Beatle escreveu a letra e gravou "Give Peace a Chance", que se tornou o hino do movimento anti-guerra.
Favorito pela realeza, nossos hotéis icônicos deram as boas-vindas à Rainha Elizabeth II em cada década de seu reinado. Nós também recebemos notáveis locais para seus bailes de debutante, sediando inúmeras danças de chá da tarde e galas luxuosas. Seja para um evento de destaque ou fornecendo um posto avançado para a sede da quebra de código da British Intelligence nas Bermudas, nosso objetivo é oferecer uma experiência excepcional para cada hóspede.