A criação

de um legado icônico

A coleção distintiva de hotéis incomparáveis com bandeira Fairmont reflete nossa crença em fornecer o serviço de classe mundial aos hóspedes que apreciam destinos originais. Hoje, quando você pensa em um hotel histórico ao redor do mundo, as chances são de que seja um Hotel Fairmont. Do Savoy, no coração de Londres, ao Fairmont Peace Hotel em Xangai ou à Makkah Clock Royal Tower, um Fairmont Hotel, o nosso portfólio de propriedades apresenta os endereços mais célebres. No coração das capitais ou à beira-mar nas Maldivas, continuamos a nos esforçar para sermos dignos do nosso legado em proporcionar experiências inesquecíveis aos nossos estimados hóspedes.

Acomodações luxuosas nos destinos mais procurados

Os hotéis Fairmont oferecem mais do que quartos luxuosos, restaurantes de classe mundial e localizações incríveis. Eles ajudam os hóspedes a criar memórias duradouras. Talvez seja por isso que tantas celebridades, a realeza, políticos e artistas fizeram do seu hotel Fairmont favorito sua casa longe de casa.

Claude Monet pintou cenas evocativas de Londres durante as várias visitas ao The Savoy. Na verdade, cientistas dizem quais varandas que ele pintou com base nas condições de iluminação em suas telas (quartos 610 e 611 em 1900, e quartos 510 e 511 em 1901). Noël Coward se recuperou da gripe e terminou sua comédia Private Lives na cobertura do Fairmont Peace Hotel, em Xangai. E a lista de celebridades e estrelas de Hollywood é interminável.

Nossos hotéis foram cenários para papéis principais em eventos históricos. A Carta das Nações Unidos foi redigida e assinada por 50 países na Garden Room do Fairmont San Francisco. William Lyon Mackenzie King hospedou Winston Churchill e Franklin D. Roosevelt no Fairmont Le Château em 1943 enquanto os dois homens elaboravam planos para a invasão da Normandia na Europa. John Lennon e Yoko Ono fizeram história com seu Bed-in for Peace no Fairmont The Queen Elizabeth em Montreal em 1969, quando o ex-Beatle escreveu a letra e gravou "Give Peace a Chance", que se tornou o hino do movimento anti-guerra.

Favorito pela realeza, nossos hotéis icônicos deram as boas-vindas à Rainha Elizabeth II em cada década de seu reinado. Nós também recebemos notáveis locais para seus bailes de debutante, sediando inúmeras danças de chá da tarde e galas luxuosas. Seja para um evento de destaque ou fornecendo um posto avançado para a sede da quebra de código da British Intelligence nas Bermudas, nosso objetivo é oferecer uma experiência excepcional para cada hóspede.

O rei George VI e a rainha Elizabeth visitam Fairmont Banff Springs durante sua visita 1939 à América do Norte.

Diana, a Princesa de Gales, observa por trás de uma tribuna, em um jantar no Fairmont Le Château Laurier, durante uma visita real em 1983.

Momentos
inesquecíveis

Ao abraçarmos nosso segundo século de hospitalidade, celebramos os momentos decisivos que são nossa história. Destilando mais de um século de hóspedes notáveis e eventos principais, esta linha do tempo oferece um pequeno vislumbre do que torna o Fairmont Hotels & Resorts uma marca de luxo incomparável.

1885

Fairmont Hamilton Princess

Em 1 º de janeiro, 1885, o Hamilton Princess and Beach Club abre suas portas, ganhando o título de membro mais velho da família Fairmont. Rapidamente se torna uma escolha popular para eruditos como Mark Twain.

1907

Uma fênix ressuscita das cinzas

18 de abril, 1907 marca a abertura do Fairmont San Francisco, exatamente um ano após o Grande Terremoto e subsequente incêndio que destruiu a cidade. Embora o edifício tenha sobrevivido ao terremoto, Julia Morgan foi contratada para liderar a reconstrução do marco Nob Hill.

1943

A Primeira Conferência de Quebec

O Fairmont Le Château Frontenac foi o local de reuniões secretas entre Winston Churchill e Franklin D. Roosevelt. As reuniões, organizadas por William Lyon Mackenzie King, foram para elaborar planos de invasão para acabar com a guerra.

1945

Um mundo unido para a paz

A história global foi feita na Garden Room do Fairmont San Francisco em 26 de junho, 1945, quando 50 países se reuniram para elaborar e assinar a Carta que estabelece as Nações Unidas.

1969

The Bed-In for Peace

John Lennon e Yoko Ono fizeram famosa a suíte 1742 com sua performance durante toda a semana “Bed-In for Peace” no Fairmont The Queen Elizabeth. O famoso casal cumprimenta amigos e a imprensa durante a sua estada enquanto compõem e gravam o hino anti-guerra, "Give Peace a Chance" em sua cama.

1999

Criando uma lenda de luxo norte-americana

Os Fairmont Hotels, uma marca líder em hotéis de luxo, e a Canadian Pacific Hotels, com a sua rica herança de 25 hotéis de luxo, fundem-se para formar a maior empresa norte-americana de gestão hoteleira.

2007

100 anos

O Fairmont Hotels & Resorts comemora seu centenário com um ano repleto de eventos especiais. O público é convidado a comemorar com dias de "Portas abertas" para visitar as principais propriedades, e uma edição especial do jogo Banco Imobiliário foi lançada com seis fichas personalizadas, incluindo um tronco de vapor e um porteiro.

2015

Ajudando o planeta a respirar mais fácil

Os Fairmont Hotels são reconhecidos como a primeira empresa canadense de hotéis e hospitalidade a atingir seu objetivo da WWF Climate Savers. Em 2006, o Fairmont comprometeu-se a reduzir suas emissões operacionais de CO2 por 20%, o equivalente ao CO2 gerado por 13.569 veículos de passageiros.

2016

Bonjour, Paris

A icônica marca de luxo Fairmont Hotels & Resorts é adquirida pelo AccorHotels Group. Isso dá à Accor uma presença significativa no mercado de luxo norte-americano.

2018

Pronto para o nosso close-up

Os Fairmont Hotels já receberam equipes, atores e forneceu locais de filmagem desde 1921, quando o filme mudo Kipps foi filmado, em parte, no The Savoy. Em 2019, celebramos esta orgulhosa história com eventos pop-up e uma exposição fotográfica retrospectiva, Fairmont Loves Film.