Hotéis ecológicos:
The Fairmont Promise

Nossa missão ambiental

Por mais de 25 anos, o Fairmont tem sido um líder ambiental entre os hotéis ecológicos. Como uma das primeiras marcas de hotéis de luxo a atingir as metas de redução de emissões, abraçamos as iniciativas Planet 21 desenvolvidas pela Accor. Acreditamos que é nosso privilégio aprimorar experiências genuínas e promover um rico intercâmbio cultural em nossas comunidades, assegurando a sustentabilidade e a gestão sustentável do nosso planeta. De hotéis de abelhas em telhados a técnicas inovadoras de redução do consumo de água, estamos orgulhosos de sermos reconhecidos como tendo um dos programas mais abrangentes e ecológicos da indústria hoteleira norte-americana.

Nossa visão: cuidar do planeta

Temos orgulho em apoiar e participar das iniciativas do Planet 21, o programa de sustentabilidade ambiental e social da Accor. O Planet 21 desafia todos - hóspedes, colegas de hotel, parceiros e promotores imobiliários - a tomar medidas mensuráveis para minimizar o impacto do nosso hotel em nosso planeta. Programas de reflorestamento, conservação de água, economia de energia e redução de desperdício de alimentos são parte integrante do nosso DNA de hospitalidade. Ao olharmos para o futuro, nossos hotéis se comprometem a continuar promovendo a sustentabilidade a longo prazo e a gestão responsável em cada uma de nossas comunidades.

Nossos seis pilares: práticas proativas

Cuidar do planeta Terra não é algo com o que não nos preocupamos. E nós entendemos que não é apenas uma questão de desligar as luzes ou plantar uma horta orgânico, embora essas ações sejam importantes. Os Fairmont Hotels & Resorts priorizam seis pilares fundamentais para impulsionar nossos programas de sustentabilidade:

  • Nossos hóspedes
  • Nossa equipe
  • Nossos parceiros
  • Nossas comunidades
  • Nossos prédios
  • Nossa comida

Reconhecemos que as práticas de hospitalidade ecológica nos ajudam a cumprir nossa missão de sermos administradores dos locais mais diversos e pitorescos do mundo, os lugares onde estamos mais conectados à terra.

Comprometemo-nos a procurar constantemente melhorar as formas como impactamos a Mãe Terra.

Nosso papel: Cuidadores do planeta

Acreditamos que nosso papel como cuidadores de nossos ecossistemas locais é vital. Nossos hóspedes e colegas trabalham e se divertem em locais que nos esforçamos para proteger para as gerações futuras. Os ecossistemas requerem um delicado equilíbrio de conservação e uso público. Para proteger e preservar os nossos ecossistemas, os nossos hotéis apoiam três iniciativas fundamentais:

  • Design e construção sustentáveis
  • Apoio à biodiversidade
  • Integração da aquisição sustentável no nosso processo de compra

Esses passos proativos são visíveis em nossos esforços para reduzir nossa pegada de carbono, consumo de energia e produção de resíduos

Todos os nossos campos de golfe administrados pelo Fairmont são classificados nos Santuários Cooperativos Internacionais Audubon e seguem suas diretrizes de conservação. Embora nossos percursos lendários possam ser nossos ecossistemas mais visíveis, acreditamos que cada decisão de negócios que tomamos contribui para nossos esforços de ativismo ambiental.

Nossos objetivos: Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Regenerar

Cuidar do nosso planeta significa ser administradores proativos do nosso ambiente. Os Fairmont Hotels & Resorts reconhecem a mudança climática como uma questão global que todos devemos abordar. Comprometemo-nos com quatro prioridades ambientais:

  • Reduzir nosso consumo de energia
  • Reduzir o consumo de água
  • Reduzir a quantidade de resíduos que geramos
  • Reduzir as nossas emissões de gases de efeito de estufa

Nossos colegas adotam práticas sustentáveis projetadas para reduzir e diminuir o impacto das emissões de gases de efeito estufa (GEE) em escala local e global. Cada hotel monitora, mede e reporta suas emissões de GEE. Esta é uma das razões pelas quais adotamos a tecnologia e buscamos ativamente mudar comportamentos arraigados. Nossos esforços estão focados em desviar resíduos de aterros sanitários, reciclagem e doação ou venda de óleo e graxa de cozinha usados para serem transformados em biodiesel. Em conjunto, cada ação contribui para um ambiente mais saudável para as gerações futuras.

Nossa promessa: Ações e não palavras

A sustentabilidade faz tanto parte dos hotéis Fairmont como experiências memoráveis e uma recepção calorosa. Nosso sucesso como cidadão global se deve ao engajamento ativo de nossos colegas de hotelaria. Nossos gerentes de campos de golfe servem ao planeta através de melhorias contínuas nos campos por meio do nosso programa "Greening Our Greens". Os nossos hóspedes apoiam ativamente os nossos esforços através da conservação da água e da energia. Eles podem reutilizar toalhas ou optar por participar de projetos locais de gerenciamento. Escolhemos parceiros que partilham a nossa visão e ideais, como a BMW. E trabalhamos em conjunto com as nossas comunidades locais como voluntários em dias de limpeza ambiental, campanhas de doação de alimentos e esforços de hortas orgânicas.

E não esqueçamos os hotéis de abelhas que estabelecemos globalmente. Ajudar as abelhas é a nossa melhor recompensa.

Trabalhando para a sustentabilidade das abelhas

Trabalhamos com os nossos parceiros para desenvolver novas formas de reduzir mutuamente as nossas pegadas ambientais. Ao envolver nossos parceiros em nossos esforços de sustentabilidade, elevamos os padrões ambientais ao longo de nossas cadeias de suprimento. O Fairmont e a AccorHotels continuarão a liderar na busca de soluções de hospitalidade inclusivas e sustentáveis.

Nossas comunidades

O Fairmont orgulha-se de ter parcerias com organizações que pensam da mesma forma para encontrar soluções de hospitalidade inclusivas e sustentáveis. Uma de nossas parcerias mais visíveis é o nosso esforço conjunto com a Pollinator. Estamos comprometidos em fornecer apoio financeiro, aumentar a conscientização e criar e manter apiários e "hotéis" de abelhas selvagens.

Nossa mais nova iniciativa é um piloto digital em cinco de nossos hotéis. Instalamos câmeras e dispositivos de localização de colônias. Esta tecnologia de ponta rastreia o número de abelhas visitantes e a distância que elas percorrem todos os dias. Coletamos dados sobre o mel e analisamos os néctares de flores, árvores e plantas que as abelhas preferem. Em seguida, comparamos esses dados com a classificação de cor e grau do mel de acordo com a escala do Pfund. Esta é apenas mais uma forma dos Fairmont Hotels and Resorts estarem liderando o caminho da sustentabilidade da hospitalidade.

Ao trabalhar com empresas que pensam no futuro, esperamos encorajar os nossos hóspedes a apoiar os nossos esforços de várias formas. Quer opte por conduzir um veículo ecológico, organizar uma reunião ecológica ou por provar uma sobremesa feita com o nosso próprio mel, já está tomando medidas para salvar o ambiente de uma forma proativa e sustentável. Obrigado por nos ajudar a ajudar o planeta.